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Ainda é tempo de se adequar a Circular n° 492/517 da SUSEP

sistema bdpo criado pela addtech


A ideia de criar o BDPO Addtech surgiu da necessidade das seguradoras cumprirem as exigências estabelecidas na Circular SUSEP 517/2015 que, dentre outras normas de solvência, determina a obrigatoriedade de desenvolvimento de uma base de dados de perdas operacionais, visando o início dos cadastramentos de eventos de perdas a partir de 01/08/2017.

De acordo com a norma, o projeto deveria ser desenvolvido em duas fases. Na primeira, o mapeamento dos processos das áreas de negócios, a identificação dos riscos e as possibilidades de perdas operacionais, classificação e definição dos controles de identificação e captura. Na segunda fase, o desenvolvimento do banco de dados de perdas operacionais.

Aproveitando a experiência da Addtech em projetos dedicados ao mercado de Seguros, e o desenvolvimento de sistema BDPO para clientes como a Mongeral Aegon, HDI, Assurant, TWG, entre outros. Entendemos detalhamente a demanda, desenhamos, prototipamos e validamos cada versão do sistema com as seguradoras, enquanto desenvolvíamos o produto.

Em 2016 apresentamos o BDPO Addtech para os responsáveis pelo Grupo Técnico do BDPO da CNSeg e tivemos o retorno de que era a melhor solução do mercado e estava completamente aderente à RFP divulgada no ano anterior.

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